
Eu não poderei ir mas quem for faz a cobertura para galera ai heim. bjs
um espaço para multiplicidades do pensamento
Chega de pedalaços pela paz que não dão em nada. Campanhas feitas para a mídia, mas que, na prática, não alteram em nada a realidade dos ciclistas da Grande Vitória.
Nesse Dia Mundial Sem Carro pedimos algo a mais aos nossos governantes e administradores do poder público. Trata-se de um pedido simples: fazer-se cumprir aquilo que o Código de Trânsito determina em relação aos ciclistas. Tal legislação já protege os ciclistas no trânsito de diversas formas, porém o que se percebe nas ruas é um total desrespeito a essa conquista legal.
Muitos motoristas, principalmente os profissionais (taxistas e motoristas de ônibus), colocam a vida de ciclistas em risco diariamente e perpetuam esse comportamento ao serem protegidos pela impunidade. Esse despreparo também se estende aos agentes de trânsito que, ao invés de promoverem a justiça, se escondem por traz da burocracia e dificultam o registro de ocorrências contribuindo ainda mais com a impunidade dos péssimos motoristas que continuam a trafegar pelas ruas e ameaçando a vida de pedestres e ciclistas.
O Plano de Desenvolvimento Urbano (PDU) das nossas cidades deveria determinar a instalação de bicicletários e a existência de ciclovias. A construção desse tipo de espaço não é cumprida pelas obras arquitetônicas públicas e privadas. Com isso, as cidades crescem ignorando os ciclistas que transitam pela Grande Vitória.
Não pedimos muito, pois as leis já estão aí. Pedimos simplesmente uma mudança de postura para que a lei seja cumprida a fim de garantir um trânsito seguro para ciclistas e pedestres.Entendemos ainda que o incentivo e o respeito ao transporte sustentável é essencial para que a Grande Vitória cresça sem impactar negativamente na qualidade de vida dos seus moradores.
Viabilizar uma boa estrutura física e um ambiente de respeito para a utilização da bicicleta é bom tanto para ciclistas como motorista,,A existência de uma boa estrutura para as bicicletas contribuirá para a diminuição do número de carros nas ruas, pois possibilitará que mais pessoas utilizem a magrela não apenas para o lazer, mas sim como meio de transporte diário.
Bicicletada no Dia Mundial Sem Carro! – quinta-feira 22/09/11 – concentração 19:30 no estacionamento do Teatro da UFES! – Intervenções Urbanas!"
Caso as datas sejam inviáveis outros passeios ciclísticos ocorrerão em Vitória:
Mais um evento de bike com circuito de 36 km - Moving Planet Vitória: http://www.moving-planet.org/pt/events/br/vit%C3%B3ria/858
Opções não faltam para um programa diferente onde além de se manifestar a favor de causas coletivas o participante pode se exercitar e se divertir.
Recebi este texto da amiga Simone Diniz e resolvi compartilhar. Leia, reflita e inspire-se. bjs e uma ótima semana
O Ponto Negro
Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago.
Todos se sentiram assustados com o teste que viria.
O professor entregou então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume...
Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.
O professor analisando a expressão surpresa de todos, disse: - Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Após ler todas, a sala em silencio, ele disse: - Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós.
Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos.
No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada benção, cada momento que Deus lhe dá. Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer. Tenha essa certeza, tranquilize-se e seja feliz!!!