quarta-feira, 15 de junho de 2011

12 de junho - Dia Mundial contra o Trabalho Infantil


O dia 12 de junho foi escolhido para manifestações e atividades que retratam o combate ao trabalho infantil no Brasil e no Mundo. Crianças e adolescentes que trabalham nas ruas, feiras livres, plantações, instalações elétricas e até mesmo trabalhos em lixões e domésticos são exploradas por seus familiares ou donos de empresas, que abusam de seus poderes para ganharem em cima dos sacrifício infantil.

As crianças e adolescentes precisam de responsabilidades e disciplina, mas o foco deve ser o estudo, lazer, compromissos educacionais, entre outros que ajudarão em sua formação e fornecerão preparo para quando atingirem a idade certa serem encaminhados ao mercado de trabalho.

Somente aqui no Espírito Santo foram registrados 90 focos de exploração do trabalho infantil através de denúncias e pesquisas realizadas pelo Ministério do Trabalho Infantil. Nessa matéria você encontra mais detalhes sobre o estudo: http://www.prt17.mpt.gov.br/imprensa/noticia_detalhe.php?seq=306

Ao presenciar atividades de exploração infantil, seja em qualquer segmento, denuncie. Só assim poderemos ajudar a solucionar esse problema.

P.S a idade mínima legal é de 14 anos para aprendiz e 16 anos para carteira assinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o blog. Deixe aqui seu comentário.