segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro será celebrado em 22 de setembro com ações que tem como objetivo a redução do uso de automóveis para o combate a poluição, trânsito e acidentes.

No dia a dia nos deparamos com muitos carros nas ruas com apenas um passageiro e por isso uma das alternativas é a carona legal ou carona solidária.

Neste dia deixe seu carro em casa e vá para o trabalho ou faculdade de ônibus, bicicleta, a pé ou carona. Se preferiar ofereça carona aos seus colegas e vizinhos. Procure outros meios de transporte. Além de economizar você ajudará o meio ambiente, poderá ver a cidade de um outro ângulo e com mais calma e participará deste protesto.

"O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso massivo de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, entre os quais a bicicleta é a grande vedete". trecho tirado do site Wikipédia.

Todos por um mundo melhor e por ações mais sustentáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o blog. Deixe aqui seu comentário.