quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Novela das 21h - Passione

Li no site do Comunique-se uma crítica muito interessante sobre a novela Passione produzida pela Rede Globo. O artigo fala sobre as tramas que envolvem a história da novela e como exaltam os sentimentos ruins e situações bizarras.

Não vou levantar bandeira contra a Globo e nem contra ao formato das telenovelas. Não vou pedir para que façamos um complo e desliguemos nossas TV as 21h. Gosto de assistir novela, ver os personagens, o que vestem, os ambientes, a moda...E se a história for boa me envolvo e acabo viciando. Mas nos últimos meses venho me desapegando disso e assisto para me distrair ou simplesmente busco fazer outra coisa. Ler, cozinhar, arrumar algo, ir ao cinema, etc e tal.

Mas voltemos ao artigo que acho que vale muito a pena ser lido e refletido. Toda novela precisa sim ter vilões e personagens problemáticos para que no final tenha um final feliz e todos os casais que sofreram durante meses se casem e tenham filhos. É o happy end de sempre.

Passione não podia ser diferente. Mas o que chama atenção e que o artigo coloca é a quantidade de histórias dentro da novela que envolvem traição, mentira, desrespeito, ambição e que muitas vezes são tratadas com humor tornando-se comum e banal. E os valores da familia? A ética? O amor? A responsabilidade social?

Leia o artigo e reflita. http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=602TVQ006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o blog. Deixe aqui seu comentário.