terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bolo de Fraldas para Chá de Bebê - passo a passo

Olá,

Sábado eu tive mais uma oportunidade para atacar de cerimonialista e ajudar uma amiga a organizar seu evento social. Dessa vez foi um chá de bebê...que meigo né?!

A cegonha visitou a Geisiane e o Léo e em breve eles receberão o Bernardo que com certeza será uma benção na vida deles.

A mamãe entusiasmada e um poquinho preocupada com os gastos futuros resolveu fazer um chá de fraldas pois babys consomem muito isso né, são cerca de 8 a 5 fraldas por dia até o 1º aninho. Imagina o preju heim?!

Como eu já tinha visto em outros chás de bebê o tal bolo de fraldas, pesquisei na net, li o passo a passo, vi tutoriais e decide fazer um bolo desses para enfeitar a mesa. Vou compartilhar com você como fazer. Posso garantir que não deu tanto trabalho e o sucesso que causou valeu muito a pena.

Então vamos lá ao passo a passo do bolo de fraldas:

Eu gastei 52 fraldas tamanho M, 4 metros de fita amarela de TNT, 4 metros de fita azul de cetim (mais fina que a amarela), uns 70 elásticos de dinheiro, 1bastão de cola quente, chupeta, ursinho, bandeja redonda de papelão nº 8 e babado de papel crepon azul claro(aquele que se coloca em volta de bolo ou torta).

1º a fralda ja vem dobradinha então é preciso apenas enrolar e prender com elástico dando duas voltas.

2º depois dos rolinhos prontos forme a primeira camada. Eu gastei 28 fraldas. Deixe um buraco no meio para você colocar a base que vai sustentar o bolo.

3º esta base eu fiz com rolo de papelão, aquele que vem no meio do rolo de papel toalha, pode ser o mesmo que vem em papel film ou alumínio. Desdobrei a fralda(deixei a spontinhas para dentro mesmo) e enrolei três em cima e três embaixo. Como se encapasse o rolo.

4º coloque no centro da bandeja e se achar que dá para encaixar mais rolinhos de fralda na camada tudo bem. O importante é ficar apertado. Amarre um elástico em volta da 1º camada fixando bem. Eu emendei varias borrachinhas para dar o tamanho.

5º para a segunda camada mesmo procedimento. Coloque os rolinhos em volta do rolo maior e amarre com elástico. Foram gastos 11 rolinhos de fraldas. Como ficou sobrando um pedaço do rolo de papelão do centro eu cortei esse excesso.

6º Para terceira camada junte 07 rolinhos e prenda todos com o elástico em volta. Para fixar esta camada na segunda, passe um pouco de cola quente em volta do rolo de papelão(em cima) e grude esta última camada.

7º agora é a vez dos enfeites. Eu passei fitas em volta e preguei a ponta com cola quente. A fita não ficou colada na fralda. É só puxar bem e prender as pontas que não cai. Faça o mesmo com a fita mais fina, no caso a azul. Como é de cetim escorrega mais ai passei um pinguinho de cola quente nas duas fitas para fixar mais. Colei laços para dar um charme e com o restante das tiras de fitas joguei em cima bolo. Colei as duas fitas em cima do bolo com um pinguinho de cola quente sobre o rolinho de fralda no meio, na última camada. Depois fixei o ursinho com cola quente em cima das fitas.

8º Tirei o bolo de cima da bandeja e colei com cola quente o babado de papel crepon deixando as beiradas para fora da bandeja e dando voltas até acabar o papel.

Para finalizar no dia eu coloquei uma chupeta em cima, sem cola.


Não ficou uma graça?
As fraldas poderão ser utilizadas depois, umas duas que tive que passar cola quente, como expliquei e podem ter estragado na hora de desmontar.

O bolo fez muito sucesso e todos queriam saber como foi feito.

P.S no google tem outros modelos para você se inspirar. Esse video me ajudou bastante a ter uma noção de como fazer. http://www.youtube.com/watch?v=84dLxCOU9-Y

8 comentários:

  1. amiga sempore criativaaaaa
    adorei
    lindo/bjoooooooooooooo


    Liliann

    ResponderExcluir
  2. amiga qdo eu tiver um filho vc vai me ajudar rsrsrsr

    Liliann

    ResponderExcluir
  3. Claro Liliann, faço questão de fazer um bolinho especial para seus filhotes. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou...depois manda a foto dos eu ok. bjs

    ResponderExcluir
  5. gostei do seu passo a passo pois usou menos fraldas e ainda teve a ideia do rolinho no meio pra dar sustentaçao.ja estou te seguindo se quiser me seguir tb ficarei feliz.bjusss
    daniellesimoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabens keyla,o bolo ficou muito Lindo,ameii 😍😍👏👏,qd comecei a ler fiquei sem acreditar,pois vi o meu nome e o nome do meu marido e do meu príncipe qii está a acaminho ,será o relato da minha historia?

    ResponderExcluir

Obrigada por acessar o blog. Deixe aqui seu comentário.