sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dia do Macarrão


Dia de domingo em muitas casas é comum ter a tradicional macorranada que acompanha o frango assado. Ao passarmos pela vizinhança ou restaurantes já sentimos o cheirinho ou vemos as opções expostas nas bandejas. É quase um ritual sagrado. Mas no próximo domingo, dia 25.10, o macarrão tem papel principal pois é o dia que se comemora o Dia Internacional do Macarrão.

Esse prato tão popular que agrada a todos e tem suas particulariedades, conforme o país em que é servido, é o homenageado da vez. Com molho de tomate, bolonhesa, quatro queijos, em forma de espaguete, ravioli, penne e tantos outros é o favorito de muitas boquinhas brasileiras. Tanto que o Brasil é o terceiro país que mais consome massa no mundo. Itália é o primeiro e EUA o segundo.

Por citar Itália, que é conhecida como a mamma do macarrão, a uma certa especulação de que essa delícia veio mesmo é da China. E que foi levada para Itália por Marco Polo, surgindo os molhos e outros formatos.

Curiosidades a parte, seja ele italiano ou chinês, o macarrão é saboroso e faz parte de muitos cenários românticos com casais jantando a luz de velas, um vinho e.... um apetitoso prato de massa.
Aproveita para comemorar esse dia e faça você mesmo um macarrão neste domingo. Escolha a massa predileta, os ingredientes para o molho e sirva à sua família e amigos. Mas não esqueça de me convidar ok. I love macarrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o blog. Deixe aqui seu comentário.