sexta-feira, 17 de julho de 2009

Homem na Lua - 40 anos


Em Julho de 1969 três astronautas, abordo da nave espacial Apolo 11, quebraram barreiras e fizeram história colocando seus pesinhos na Lua.

Mas será isso verdade ou mentira???

O tema é polêmico e o que significa um marco pode ser apenas obra publicitária dos norte-americanos, que ambiciosos, queriam dar um passo a mais do que os russos(até então ganhavam todas as guerras nas estrelas, ops guerras espacias).

No link que segue abaixo tem uma matéria antiga da revista Super Interessante que fala sobre o assunto e aponta as falhas dos registros do homem na lua. Como as posições das sombras que aparecem nas fotos, a bandeira dos EUA voando, sendo que não há vento nem atmofesra na lua para que isso aconteça.

Independente da veracidade o importante é que o fato faz parte da história mundial, e apesar de muitos não acreditarem, e de não aceitarem tamanho investimento financeiro em questões espaciais, fica ai embaixo um trechinho para conhecimento de todos:

Fizeram parte desta odisséia: os astronautas Neil A. Armstrong (comandante da missão), Michael Collins e Edwin E. Aldrin Jr., também viajou uma placa com um mapa da Terra e a assinatura do então presidente Richard Nixon. Dizia: "Aqui homens do planeta Terra colocaram pela primeira vez os pés na Lua; Julho de 1969; Nós viemos em paz por toda a Humanidade". E é claro a bandeira flamejante dos EUA.
Sem mais para o momento.... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o blog. Deixe aqui seu comentário.