segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo - 20.07.2009 - Vamos Cativar!!!!

Hoje 20 de julho é comemorado o dia do Amigo.
Quem não tem um amigo né???
Pelo menos um em que se possa confiar, ligar de madrugada, compartilhar emoções, chamar para sair....

Fiquei pensando na importância de ser ter uma pessoa que não é necessariamente da família, mas que é praticamente um irmão. Aquela que te da um suporte nas horas boas e ruins. Que é especial e será lembrado a vida toda.

Feliz de quem tem amigos....

Mas será que temos tratado bem nossos amigos??? Será que por muitas vezes não somos egoístas e queremos apenas ser ouvidos, ou que nossa opinião e gostos prevaleçam sempre???

Lembrei de uma musiquinha antiga mas que tem uma palavra muuito importante para a receita infalível de boa amizade. CATIVAR.

"Uma palavra perdida já quase esquecida me fez relembrar
Contendo sete letrinhas que todas juntinhas se lê cativar.
Cativar é amar, é também carregar um pouquinho da dor
que alguém tem para levar.
Cativou - disse alguém - laços fortes criou
Responsável é vc pelo que cativou
Num deserto tão só ou entre homens tb
Vou tentar cativar
Viver perto de alguém"

Conhecemos uma pessoa, nos apegamos a ela, por anos faz parte de nossa vida. Mas por motivos profissionais, de distância, pela rotina acelerada, por falta de tempo e sensibilidade, nos esquecemos, nos afastamos, deixamos o tempo passar e nem se quer demos um: Oi tudo bem..como vc vai?

Gaste um pouquinho do seu tempo para visitar, dar um telefonema, levar um presente, mandar um e-mail, fazer uma surpresa ou apenas ouvir.

Amigos de verdade se preocupam, e independente de opiniões e gostos diferentes, se respeitam, perdoam, toleram e CATIVAM UNS AOS OUTROS.

O link abaixo é o trecho do filme O Pequeno Príncipe que fala sobre cativar. Vale a pena assistir. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
http://www.youtube.com/watch?v=QJCIdULqaDQ

Agradeço a todos os meus amigos(nou vou listar nomes para não ser injusta), pelo companheirismo, carinho, paciência e compreensão. Vcs são muuito importantes na minha vida, fazem parte dela e já me cativaram. Espero que eu os tenha cativado tb e esteja fazendo bem a manutenção....

beijinho
Keyla Corrêa

Um comentário:

  1. Amiga, arrasou no post hein.... É um privilégio poder chamá-la de amiga. Uma pessoa íntegra, confiável e acima de tudo cheia de Deus em seu coração.
    Amo-te...
    Sheilinha

    ResponderExcluir

Obrigada por acessar o blog. Deixe aqui seu comentário.