terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Homenagem a Tom Jobim - 84 anos

O Google prestou uma homenagem a Tom Jobim em sua página principal de buscas com uma imagem que remete as características desse compositor tão talentoso e sensível. Os óculos e o chapéu boêmico em cima do piano com vista para o mar, lugar onde Tom buscou muita inspiração para suas belas canções.

Hoje o artista completaria 84 anos mas infelizmente no dia 08 de dezembro de 1994 sofreu uma parada cardiáca quando estava em Nova York se recuperando de uma cirurgia que fez para retirada de um tumor maligno na bexiga.

O carioca Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, deixou sua marca musical não só no Brasil, seu trabalho sensível e que falava sempre de amor expandiu-se mundo a fora levando para outros países um pouco da cultura brasileira e dos ritmos do samba e da bossa nova.

Um artista de multiplos dons, Tom Jobim foi compositor, maestro, pianista, violinista, arranjador e cantor. Suas canções sempre suaves, românticas e agradavéis de ouvir embalaram e embalam muitos corações apaixonados.

Eu particularmente aprecio muito o trabalho desse compositor e destaco duas músicas:
Chega de Saudade - http://www.youtube.com/watch?v=P0MwdoysryY&feature=fvw
Falando de amor - http://www.youtube.com/watch?v=Or7mKb_xmdw&feature=fvst

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o blog. Deixe aqui seu comentário.