quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Outubro Rosa

O mês de outubro foi o período escolhido por diversas entidades do Brasil e do mundo que combatem ao Câncer de Mama para divulgarem a campanha sobre prevenção e diagnóstico precoce desta doença.

Muitas ações são desenvolvidas para despertar na mulher a importância de cuidar da saúde e de fazer o exame da mama que é tão importante. Desfiles de moda, campanhas publicitárias, caminhadas, roupas estilizadas e o uso do laço rosa preso as roupas ou acessórios, são algumas delas.

Para chamar atenção sobre a importância da campanha Outubro Rosa, muitos monumentos nas cidades são iluminados. Aqui no ES vi que alguns lugares aderiram a essa moda e receberam uma luz rosa bem forte: o Convento da Penha, Shopping Vitória, Palácio Anchieta, Tribunal de Justiça e uma Torre da Escelsa. Não sei se tem em outros monumentos do Estado.

Haverá a Caminhada pela Vida no dia 24 de outubro, às 8h30, com saída em frente ao Clube dos Oficiais, na Praia de Camburi, e destino à Praça dos Namorados, onde serão promovidas ações de orientação sobre a necessidade do exercício físico, nutrição e prevenção do câncer.

Para outras informações procure a AFECC: http://www.afecc.org.br/index.php?id=/capa/materia.php&cd_matia=256

Todos podem participar seja adquirindo o kit da campanha nos postos de venda localizados no Shoppings das cidades de Vitória e Vila Velha, além do Bazar da AFECC, ou enfeitando suas casas, carros, usando a cor rosa que tão bem simboliza a mulher.

Mas a melhor forma de participar da campanha é procurando um médico para para fazer exames, se informar e previnir.

Sobre a história do movimento leia: http://www.amucc.com.br/conteudo/historia-do-movimento-outubro-rosa/

Sobre a mamografia e o auto exame: http://www.orientacoesmedicas.com.br/examedemamas.asp

P.S postei nos 02 blogs para chamar atenção da mulherada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o blog. Deixe aqui seu comentário.