quinta-feira, 13 de maio de 2010

Olá,


Ando meio sem tempo e desanimada para postar mas em meio aos e-mails recebidos, achei essa frase bem interessante e reflete um pouco sobre toda essa violência desenfreada que vemos nos noticiários todos os dias.


Pai mata filho, filho espanca mãe, amigo agride o outro só pq sua forma fisica ou de ser é diferente, as drogas consumindo os sonhos, violência por ciúme e egoísmo. Perdemos os principios e a vida esta cada vez mais corrida e difícil.


Poderia ficar um dia listando tudo de ruim que acontece, mas isso não vale a pena, os jornais se encarregam de mostrar e cada um de nós sabe dos problemas vividos pela sociedade, e são tantos que muitas vezes se tornam banais.


Mas vamos a frase que achei interessante:


"Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos juntos como irmãos". Martin Luther King


Eu incluiria essa ainda:


"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." Nelson Mandela


E um príncipio cristão básico: Amar ao próximo como a ti mesmo.


bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o blog. Deixe aqui seu comentário.