Toda novela que se preza tem que ter um amor impossível que só da certo no final, um filho bastardo, um vilão ou vilã e, é claro, uma boa briga de mulher para elevar o índice da audiência.
As cenas de brigas, surras, e a hora da vingança nos causam muito prazer, mas por que? No fundo penso que ao vermos uma mulher traída se vingando da amante nos da uma sensação de alma lavada. E aquele tapa na cara bem dado na personagem mal caráter, que enganou todo mundo, menos nós telespectadores assíduos??? É uma delícia, é como se fosse a gente ali descontando todas as raivas e sentimentos ruins acumulados.
Muitas brigas de novelas ficaram para história, como a surra que Maria Clara Diniz deu na invejosa Laura em Celebridades. A briga das duas mulheres, dentro do banheiro, foi ótima e la no fundo de cada um de nós as palavras: bate, puxa, arrebenta, bem feito, se propagavam torcendo para que a vilã saisse de lá humilhada e derrotada.
Maria Clara desce do salto e bate em Laura
O desejo de vingança, a sensação de dar o troco, está em cada um de nós, é instintivo, mas não é a melhor maneira de se resolver as coisas. Não podemos tomar como exemplo as cenas de novela. Ali tudo é ficção e na vida prática não funciona. Com certeza nos indentificamos diversas vezes com tudo que é mostrado em novelas, filmes e séries, mas isso não nos autoriza a sair batendo por ai. Apesar de muitos merecerem um bom tapa na cara precisamos segurar a onda e contar até 1000 se for necessário.
A novela Caminho das Índias veio cheia de tramas, traições, mentiras, armações e como não podia faltar os vilões tiveram a lição que mereciam. Sentiram literalmente na pele a dor das péssimas escolhas. Melissa deu uma surra em Yvone e o Guarda Abel pegou norminha bem no flagra, a expulsando de casa. Muitos picos de audiência para estas cenas que instigam prazer e alívio ao ver a justiça sendo feita.
Melissa parte para cima de Yvone ao descobrir a traição
A novela de Gloria Perez termina semana que vem, mas ainda da tempo de Yvone tomar mais uma surra, afinal ela prontou com várias pessoas, inclusive com sua amiga Silvia. E será a própria Silvia a próxima a descarregar todo ódio e frustração. Mais um momento para nos sentirmos aliviado das injustiças que sofremos.
Nesta cena podemos observar que o diretor teve o cuidado de colocar uns cartazes de Diga não à Violência Doméstica, para não dizerem que a novela influência atitudes ruins. Mas será que no calor das emoções alguém vai se importar com isso???

Yvone toma mais uma surra.
...a seguir cenas dos próximos capítulos...