segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os Muppets


Para quem não perdia um desenho dos Muppets Babies que passava no SBT entre os anos 80 e 90 segue essa novidade. Em janeiro de 2012 estreia nos cinemas brasileiros o fime Os Muppets. Caco, Pink, Gonzo e seus amigos prometem muita aventura, ação e romance. O sapinho mais fofo está de volta.

Assista o trailer dublado.
http://video.br.msn.com/watch/video/exclusivo-os-muppets/66m9b2so

Boa semana

Para começar a semana com otimismo e pensamentos positivos de boas tranformações. Agarre o hoje e mude o que for necessário para ser feliz. Música linda da Shania Twain - Today is your day.
http://www.youtube.com/watch?v=OMciyWyugKY

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Uma volta na Lama - Úrsula Dart

Que tal conhecer um pouco sobre a história de um dos points mais balados de Vitória, a Rua da Lama? O documentário feito pela cineasta Úrsula Dart, divulgado em 2010, retrata a história dos primeiros bares e lanchonetes e revela imagens da Lama, em Jardim da Penha, nas décadas de 80 e 90, fazendo uma comparação com este atual cenário boêmio. Confira no link abaixo.

http://ruadalama.wordpress.com/2011/04/24/uma-volta-na-lama-de-ursula-dart/

quarta-feira, 15 de junho de 2011

12 de junho - Dia Mundial contra o Trabalho Infantil


O dia 12 de junho foi escolhido para manifestações e atividades que retratam o combate ao trabalho infantil no Brasil e no Mundo. Crianças e adolescentes que trabalham nas ruas, feiras livres, plantações, instalações elétricas e até mesmo trabalhos em lixões e domésticos são exploradas por seus familiares ou donos de empresas, que abusam de seus poderes para ganharem em cima dos sacrifício infantil.

As crianças e adolescentes precisam de responsabilidades e disciplina, mas o foco deve ser o estudo, lazer, compromissos educacionais, entre outros que ajudarão em sua formação e fornecerão preparo para quando atingirem a idade certa serem encaminhados ao mercado de trabalho.

Somente aqui no Espírito Santo foram registrados 90 focos de exploração do trabalho infantil através de denúncias e pesquisas realizadas pelo Ministério do Trabalho Infantil. Nessa matéria você encontra mais detalhes sobre o estudo: http://www.prt17.mpt.gov.br/imprensa/noticia_detalhe.php?seq=306

Ao presenciar atividades de exploração infantil, seja em qualquer segmento, denuncie. Só assim poderemos ajudar a solucionar esse problema.

P.S a idade mínima legal é de 14 anos para aprendiz e 16 anos para carteira assinada.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pedido de Casamento Lindo e Emocionante


Dia dos namorados às vesperas e nada melhor do que se inspirar em boas demonstrações de amor né?

Há alguns dias circula na internet um vídeo de um pedido de casamento muito lindo.
Um jovem apaixonado chamado Matt resolveu pedir em casamento a namorada Ginny usando a tradição e o respeito(coisa que infelizmente nem vemos mais) de pedir permissão ao pai dela sem que ela soubesse de nada.

Transformou essa atitude em um vídeo surpresa que passou em uma sessão de cinema sem que Ginny soubesse de nada. A declaração do pai e o pedido de Matt são emocionantes. Confira o vídeo abaixo.


Video legendado: http://www.youtube.com/watch?v=clGssUM6veA&feature=related

Tem o site oficial do casal com fotos e vídeos de agradecimento pelos milhões de acessos e votos de felicidades. http://www.mattandginny.com/

Sendo Dia dos Namorados ou não que tal nos inspirarmos nesse casal que demonstrou a importância da família dentro dos relacionamentos e a vontade de querer estar ao lado de quem se ama para sempre?

A atitude de Matt pode ter sido custosa em termos materiais mas existem pequenas ações, porém valiosas, em que o casal pode demonstrar seus sentimentos. Então use a criatividade, faça algo diferente, com prazer e carinho, e prove como a pessoa que está ao seu lado é importante e lhe faz bem.


Feliz Dia dos Namorados.