terça-feira, 22 de setembro de 2009

É Primaveraaaaa...

A Primavera começa hoje no Hemisfério Sul e segundo a meteorologia, neste ano de 2009, teremos uma primavera mais quente porém chuvosa em algumas partes do Brasil.

Percebemos a chegada desta estação que antecipa o verão, quando ao passarmos por árvores e parques florestais vemos tudo mais verde, colorido, cheio de flores. É o momento de renovação das folhas e frutos, além do período de reprodução para muitos animais.
Para os sentimentais de plantão este período pode ser tratado também de uma forma metafórica, como a renovação dos bons sentimentos, o florescer da esperança e uma vida mais colorida, assim como as flores que desabrocham na Primavera.
Seguindo esta forma sensível de enxergar esta estação tão bonita, segue abaixo a letra da música Sol de Primavera, escrita por Beto Guedes e Ronaldo Bastos.
Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender...

Desejo ótimos dias de primavera para você.



segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Parabéns Guarapari

Vista do Guarapari Center - Praia da Areia Preta - Centro - ao fundo Praia do Morro.
Parabéns a minha cidade querida pelos 118 anos. Praias maravilhosas, areia monazítica, culinária capixaba, povo acolhedor, potencial turístico enorme mas que é pouco aproveitado e mal divulgado. Atenção políticos, cidadãos e turistas vamos cuidar com carinho dessa cidade. Quem sabe um dia ela não volta a ter o título de cidade saúde???


Valsa de Guarapari

Quer viver o sonho lindo
Que eu vivi?
Vá viver a maravilha de Guarapari.
Um recanto que os poetas
E os violões
Não conseguem descrever
Nas mais lindas canções.
Pelas suas noites claras,
A lua serena
Vem brindar os namorados
Na areia morena.
Ninguém poderá sonhar
Nem viver o que eu vivi
Longe desta maravilha
Que se chama Guarapari.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Festival Manguinhos Gourmet

foto divulgação - Google

O festival gastronômico Manguinhos Gourmet começa hoje, quinta-feira dia 17 de setembro. A abertura do evento contará com a presença do grupo 14 Bis, que fará uma apresentação gratuita no Centro Cultural.
A programação que mistura uma deliciosa culinária de frutos do mar e boa música acontecerá entre os dias 17 e 27 de setembro de 2009. Os restaurantes da região participarão oferecendo pratos exclusivos ao som de artistas capixabas.

Para os interessados na programação segue link do site do evento: http://www.manguinhosgourmet.com.br/

Manguinhos é uma das praias mais badaladas do ES e fica localizada na cidade de Serra. Charmosa e com ar bucólico oferece tranquilidade e opções de bares e restaurantes onde é possível desgustar a culinária capixaba.

Foto tirada do Flickr de Ratão Diniz

Quem for ao festival me chama heimmm...Quero muito ir.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sebo Republica das Letras


Hoje darei uma dica para os amantes da leitura.
Trata-se do sebo República das Letras.
No site http://www.republicadasletras.com.br/ você encontra uma infinidade de livros com preços bem justos. O sebo fica no bairro de Jardim da Penha - Vitória, mas se você não está a fim de sair de casa pode pesquisar tudo via web através do link Estante Virtual.

Está em busca de uma boa leitura, de ingressar no campo cientifíco, de ter as letras como companhia? Aproveita a dica.

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem".Mário Quintana

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Briga em novela - audiência na certa

Toda novela que se preza tem que ter um amor impossível que só da certo no final, um filho bastardo, um vilão ou vilã e, é claro, uma boa briga de mulher para elevar o índice da audiência.
As cenas de brigas, surras, e a hora da vingança nos causam muito prazer, mas por que? No fundo penso que ao vermos uma mulher traída se vingando da amante nos da uma sensação de alma lavada. E aquele tapa na cara bem dado na personagem mal caráter, que enganou todo mundo, menos nós telespectadores assíduos??? É uma delícia, é como se fosse a gente ali descontando todas as raivas e sentimentos ruins acumulados.

Muitas brigas de novelas ficaram para história, como a surra que Maria Clara Diniz deu na invejosa Laura em Celebridades. A briga das duas mulheres, dentro do banheiro, foi ótima e la no fundo de cada um de nós as palavras: bate, puxa, arrebenta, bem feito, se propagavam torcendo para que a vilã saisse de lá humilhada e derrotada.

Maria Clara desce do salto e bate em Laura

O desejo de vingança, a sensação de dar o troco, está em cada um de nós, é instintivo, mas não é a melhor maneira de se resolver as coisas. Não podemos tomar como exemplo as cenas de novela. Ali tudo é ficção e na vida prática não funciona. Com certeza nos indentificamos diversas vezes com tudo que é mostrado em novelas, filmes e séries, mas isso não nos autoriza a sair batendo por ai. Apesar de muitos merecerem um bom tapa na cara precisamos segurar a onda e contar até 1000 se for necessário.

A novela Caminho das Índias veio cheia de tramas, traições, mentiras, armações e como não podia faltar os vilões tiveram a lição que mereciam. Sentiram literalmente na pele a dor das péssimas escolhas. Melissa deu uma surra em Yvone e o Guarda Abel pegou norminha bem no flagra, a expulsando de casa. Muitos picos de audiência para estas cenas que instigam prazer e alívio ao ver a justiça sendo feita.

Melissa parte para cima de Yvone ao descobrir a traição

A novela de Gloria Perez termina semana que vem, mas ainda da tempo de Yvone tomar mais uma surra, afinal ela prontou com várias pessoas, inclusive com sua amiga Silvia. E será a própria Silvia a próxima a descarregar todo ódio e frustração. Mais um momento para nos sentirmos aliviado das injustiças que sofremos.

Nesta cena podemos observar que o diretor teve o cuidado de colocar uns cartazes de Diga não à Violência Doméstica, para não dizerem que a novela influência atitudes ruins. Mas será que no calor das emoções alguém vai se importar com isso???


Yvone toma mais uma surra.

...a seguir cenas dos próximos capítulos...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mais moda "pé" para vcs

Não estranhe ao ver dois post sobre moda no meu blog, eu não escrevo somente sobre isso. Porém o assunto me atiça muito então ai vai mais uma dica de moda verão para os pés.

Ontem passei na Loja Renner e peguei o catálogo de primavera/verão a fim de saber as tendências, preços e novidades. E as modeletes da publicação calçaram sandálias gladiadoras em quase todas as fotos.

Eu acho super estilosas as sandálias gladiadoras e admito que já experimentei algumas, mas acho que para minha estatura não fica muito legal. Então nunca tirei da loja um par se quer. Mas ao olhar os pesinhos das atrizes que tem o mesmo tamanho que eu, veja como fica bonito.

Na Renner e em outras vitrines tem vários modelos, mas destaquei esses dois ai embaixo que estão disponíveis para aquisição na Rener e que mostra a moda Gladiadora em salto alto e baixo. Escolha a que mais combinar com você e com seu estilo e saia gladiando por ai.


fotos: www.caras.com.br e www.lojasrenner.com.br