sexta-feira, 19 de junho de 2009

Indignação, Indigna, Indigna Nação

Muito decepcionada com a decisão do Supremo Tribunal Federal em acabar com a exigência do diploma para o exercício da função de jornalista.

Um papel assinado por uma faculdade, é simplesmente simbólico e não garante qualidade a função que o formando irá exercer. Concordo. Mas os anos de aprendizado, vivência, trocas de experiências, debates sobre éticas, técnicas, estudos científicos, esses sim são reais motivos para se exigir que qualquer profissional invista em uma faculdade e tire dela o melhor. O conhecimento agregado ao talento já existente.

Por favor senhores Ministros revejam suas decisões e aprovem aquilo que favoreça o profissional e não aquilo que o desvaloriza. Pq esse decisão que foi tomada no dia 17 de maio, por 8 votos a 1, beneficia somente as empresas de comunicação, que vão preferir sim contratar jornalistas formados, mas pagarão aquilo que lhes convier.

Sugiro a leitura do atigo feito pelo Presidente da FENAJ: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=542DAC008

Vamos em frente caros jornalistas. Obrigatoriedade do diploma sim!!!




terça-feira, 2 de junho de 2009

Precaução nunca é demais

Na semana passada saiu uma matéria na Gazeta referente aos acidentes de trânsito que ocorrem na volta do rock, da balada, das festas...

O condutor do veículo muitas vezes por imprudência dirige em alta velocidade, embrigado, cansado e arrisca além de sua vida a vida também das pessoas que estão de carona. E geralmente o carona é quem mais sofre.

Sendo assim resolvi colocar umas dicas que o jornal publicou e que nunca são demais.

*lembre-se sempre do cinto de segurança
*muita atenção ao dirigir
*não misture bebida/drogas com direção
*não tenha vergonha de pedir para o motorista reduzir a velocidade
*se perceber que seu amigo não tem condições de dirigir, pegue a direção ou deixe o carro no local e volte de táxi.

Para os interessados no assunto no site do Detran-ES tem várias informações, campanhas educativas, dicas... http://www.detran.es.gov.br/

O discurso pode parecer repetitivo e moralista mas é muito sério. É a sua vida e a dos outros que está em jogo. Preserve-a.