quarta-feira, 27 de maio de 2009

Guaraná o que???


Vendo as fotos de uma amiga minha no orkut, percebi uma latinha com nome no mínimo curioso em relação ao objeto em questão.

Joguei no Google e achei: GUARANÁ JESUS.

É verdade, existe uma marca de refrigerante chamada Guaraná Jesus!!!

Sacrilégio???? Não sei, mas esta bebida foi acidentalmente criada em 1920 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, em São Luis – Maranhão. Da tentativa de fabricação de um remédio em uma máquina de gaseificação nasceu o refrigerante de cor rosa, docinho, sabor guaraná, mas com leve gosto de canela e cravo.(segundo os sites que pesquisei pq eu nunca experimentei).

No Maranhão essa bebida é mais vendida do que a Coca-Cola, que sabiamente também garantiu esse mercado e tratou de colocar o Guaraná Jesus como mais uma opção em sua linha de produtos.

Porém a comercialização é regional, e não é possível encontrarmos o guaraná em outros estados além do Maranhão.

O Guaraná Jesus tem os seguintes slogans: "O Sonho Cor-de-Rosa", "Abençoe sua sede!" e "Fé no estômago".

Quem estiver com viagem marcada ao Maranhão, por favor traz uma latinha dessa para mim, estou curiosa para experimentar.



domingo, 24 de maio de 2009

Buenos Aires


Final de semana passei em Guarapari, para variar, ao lado de familiares e amigos. Apesar de ter sido rapidinho foi bem divertido.

Hoje, domingo a noite, voltei para Vitória e ao chegar em casa fui ajudar minha amiga a separar umas roupas para viajar. Ela queria opinião para o figurino que ela deve usar em Buenos Aires. Muito chique né?

Ela vai passar uns dias na capital da Argentina. Essa viagem promete e tem tudo para ser muito interessante. Conhecer outras culturas, lugares diferentes, ouvir as pessoas falando outra língua...

Ao falar em Argentina - Bueno Aires lembramos de nossos "queridos hermanos", algumas personalidades do esporte como Diego Maradona e da politica como Eva Peron e Che Guevara, do frio e principalmente do tango.

Ahhh o tango, dança que envolve muitos sentimentos como o amor, drama, sedução. Lembrei-me da famosa cena do filme Perfume de Mulher, onde Al Pacino faz o personagem cego que conduz uma mulher em um tango somente através da música e de sua sensibilidade. Vale a pena rever e quem sabe se inspirar....

Para minha amiga eu desejo uma ótima viagem.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Moqueca só capixaba o resto é peixada


Adotei esse nome para meu blog primeiro pq queria acrescentar uma palavra regional ao meu objetivo. Que é o de temperar este espaco com diversos assuntos a fim de aprimorar a escrita e debatermos juntos temas variados. Segundo pq amo Moqueca Capixaba e não tem melhor moqueca do que a nossa.
E por falar em culinaria regional, sugiro que vc de uma olhada neste link. http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2010.htm

Trata-se de uma matéria polêmica em torno do título deste post. Descreve um trabalho científico que estudantes de nutrição da Faculdade Salesiana realizaram. O estudo alerta de que alguns restaurantes e bares da Grande Vitória não respeitam o modo tradicional de fazer esse prato tão típico de nosso Estado. Alguns estabelecimentos utilizam óleo no lugar de azeite e até caldo de galinha na hora de temperar o peixe. Então muita atenção ao preparo para não comer peixada ao invés de MOQUECA CAPIXABA.
I love moqueca CAPIXABA.

Bom final de semana.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Welcome


Olá, hoje inauguro meu 1° blog.
Por muito tempo pensei em criar um, desisti e agora amadureci esta idéia novamente.
Concretizei meu objetivo, decidi ter um espaço onde eu possa expor minha opinião e visão, debater, refletir, aprender sobre assuntos diversos, além de exercitar a escrita.
Então seja bem vindo ao Moqueca de Ideias. Fique à vontade para colocar sua opinião e sugestão.
Obrigada pela visita.
Amanhã colocarei um post sobre a escolha do título.
Um abraço,